PERGUNTAS FREQUENTES
As impressoras 3D Office funcionam a partir do derretimento e deposição de um plástico derretido (pode-se fazer uma analogia a uma pistola de cola quente onde o material é derretido e sai por um bico). A impressora 3D movimenta um cabeçote de maneira controlada, criando sucessivas linhas e camadas que eventualmente serão unidas para formar a peça impressa.
A impressora 3D Tecnologia Office é compativel com uma enorme gama de materiais devido ao seu poderoso extrusor de 300ºC, dentre os principais materiais compatíveis podemos citar o Nylon, Policarbonato, ABS MG94, ABS M30i, PC-ABS, IGUS I150, IGUS J260. Além de filamentos com cargas, como carga de carbono e e carga de metais*
*pode exigir bicos especiais
Para imprimir em 3D é necessário um modelo 3D, que pode ser criado utilizando diversos softwares (leia o item ao ao lado). Após a criação do modelo 3D é necessário exportar um arquivo no formato 3MF (preferencial) ou STL para que esse seja utilizado na impressora.
Também é necessário o insumo plastico (comumente chamado de filamento) para que este seja processado e transformado na peça final.
Para peças mecânicas (ou seja, que possuem dimensões definidas e tolerâncias) recomendamos: SolidWorks, Catia, Fusion, e Autocad 3D.
Para peças orgânicas (onde as dimensões não são importantes, mas sim a flexibilidade de desenhar) recomendamos o Blender, Maya, 3DsMax e ZBrush.
*Não indicamos o Sketchup, pois este costuma apresentar problemas de malha aberta nos arquivos exportados.